terça-feira, 16 de outubro de 2007

Uma árvore por cada criança que nascer na Covilhã


Iniciativa integra-se no Dia da Cidade e abre as hostes para a Semana do Bebé
A partir de sábado, Dia da Cidade, vai ser plantada na Covilhã uma árvore por cada bebé que nascer no concelho da Covilhã.

A iniciativa integra-se nas comemorações dos 137 anos de elevação da Covilhã a cidade e abre as hostilidades para a Semana do Bebé, que o Centro Hospitalar da Cova da Beira (CHCB) vai promover de 22 a 28 deste mês.

A ideia não estava prevista inicialmente na Semana do Bebé, mas a unidade hospitalar achou que «seria uma forma de interligar» o Dia da Cidade com a iniciativa que vai dedicar uma semana inteira a debater os assuntos relativos à natalidade.

“Uma Árvore, Uma vida” é assim uma forma de «motivar» as pessoas para a natalidade mas, também, um «agradecimento da comunidade» aos pais, aponta João Casteleiro, acrescentando que é um acto simbólico para mostrar às mães que a cidade e o hospital as apoia. Kaminhos


Sem dúvida que a iniciativa é bonita e tem o seu interesse bem como uma iniciativa para a mudança da educação e sensibilização de hoje em dia.
É preciso é que passe do papel não aconteça como a campanha das águas Serra da Estrela que paga a factura e as plantas não aparecem, onde é que andam as marotas das árvores humm...?

Parabéns a ASE pela campanha 1 milhão de Carvalhos para a Serra da Estrela que já está no terreno há dois anos.
Boas plantações...

Sem comentários: