sábado, 10 de novembro de 2007

Autarquia Medense apoia Associações Locais


Autarquia Medense apoia Associações Locais

26 de Outubro de 2007

Teve lugar no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Mêda, uma sessão de assinatura dos protocolos no âmbito do Regulamento de Apoio e Incentivo ao Associativismo Local. Foram contempladas 15 Associações de todo o concelho, nomeadamente da Coriscada, Rabaçal, Gateira, Chãos, Casteição, Carvalhal, Vale do Porco, Aveloso, bem como a Associação de Pesca Desportiva e Competição do Concelho de Mêda, Casa do Benfica e Núcleo Sportinguista de Mêda.
Os Protocolos tiveram como objecto o apoio ao desenvolvimento de actividades das Associações Locais e atingiram um montante de €25.000,00.
Na assinatura dos respectivos protocolos o Presidente da Câmara, João Mourato, “ incentivou as colectividades contempladas a levarem por diante as actividades a que se propuseram, tendo sempre como objectivo o convívio, o desporto e a manter vivas as tradições locais, que devem existir entre os habitantes da mesma comunidade. Lembrou que a autarquia está disponível a apoiar estas e outras actividades que lhe sejam apresentadas, pedindo um esforço às Associações Locais para se unirem em torno dos bons projectos das suas terras. Referiu, ainda, que tem sido apanágio desta autarquia algum apoio logístico das Associações que se irão manter.”
È preciso é que as associações tenham sócios e uma direcção com vontade de trabalhar com ideias inovadoras para fixar os jovens pelo interior.

Sem comentários: