sábado, 24 de novembro de 2007

Cavaco Silva na Beira Interior

Cavaco Silva na Beira InteriorEconomia, turismo e cultura na agenda do Presidente da República

A economia, o turismo, a cultura e a solidariedade social são temas que marcarão a visita que o Presidente da República, Cavaco Silva, vai fazer sexta-feira e sábado aos concelhos serranos de Guarda e Gouveia.

Imprimir

A deslocação de Cavaco Silva começa na Plataforma Logística de Iniciativa Empresarial (PLIE) da Guarda e inclui deslocações a instituições sociais e de ensino, a inauguração de um museu da miniatura automóvel e a entrega de prémios de pintura.

O presidente da Câmara Municipal da Guarda, Joaquim Valente (PS), atribui "uma importância muito alta" à visita de Cavaco Silva, a primeira que faz ao concelho na qualidade de Chefe de Estado.

Após visitar a plataforma logística, Cavaco Silva, desloca-se ao Instituto de São Miguel e Escola Regional Dr. José Dinis da Fonseca, complexo educativo e formativo que teve como grandes impulsionadores o Bispo D. João de Oliveira Matos e Alberto Dinis da Fonseca, figura marcante da história da Guarda na primeira metade do século XX.

A instituição mantém a vertente assistencial, mas, em simultâneo, projecta-se como escola de referência no ensino privado de qualidade, possuindo jardim-de-infância, escola primária, internato, colégio e lar de estudantes.

Cavaco Silva termina o primeiro dia da visita com um jantar de trabalho com os presidentes das 14 Câmaras do distrito da Guarda.

Sábado, o Presidente da República ruma até Gouveia, na Serra da Estrela, onde é recebido pelas 11h00, junto dos Paços do Concelho, dando início a uma deslocação que abrange os sectores do turismo, cultura e solidariedade social, que o presidente da Câmara local, o social-democrata Álvaro Amaro, considera "primordiais para o desenvolvimento económico, social e humano" do concelho.

O projecto do museu envolveu o Município de Gouveia, o Automóvel Club de Portugal, o Clube Escape Livre e o coleccionador Fernando Taborda.


Com Lusa

Sic Online



Muito bonito turismo turismo e cultura então e as bases para isto tudo onde é que estão.
Para haver turismo tem que haver restaurantes, dormidas sitios para visitar, postos de turismo abertos e muitas outras infrastruturas, para ter isto tudo e muito mais aberto ao público tem que haver gente para estar lá.
Ora isto são algumas deszenas de postos de trabalho, mas nós queremos é fixar pessoas e não deixar fugir as que ainda se vão aguentando por cá,e não queremos turismo de passagem que nem 0,50 centimos tem para tomar um café conclusão temos que ter um turismo de fixação de pessoas por quatro ou cinco dias para usufruir das instalações que estão a ser criadas.
Espero que começem a repensar na estratégia que querem para o Interior.......

Sem comentários: