quinta-feira, 12 de junho de 2008

Campos de Trabalho Internacionais para Jovens – 2008


Candidaturas abertas até 30 de Agosto
Inseridos num programa de intercâmbio de jovens de diferentes países, com vista ao reconhecimento das diferentes identidades culturais e à consciencialização do mosaico cultural, estão abertas as inscrições para jovens com idades entre os 18 e os 30 anos, interessados em participar em projectos realizados em Portugal e no Estrangeiro. O programa dos CTI inclui diferentes áreas como: Arqueologia, Sócio-Comunitária, Restauro e valorização do património histórico-cultural, Ambiente e outras de reconhecido interesse como o Diálogo Intercultural (2008 Ano Europeu do Diálogo Intercultural) e Identidades Regionais.
Os projectos CTI, em Portugal, decorrem nos meses de Verão, entre Julho e Setembro inclusive e têm uma duração de 15 dias. Os projectos CTI, no estrangeiro, decorrem durante todo o ano em quatro continentes (África, América, Ásia e Europa). Particularmente na Zona Centro todos os interessados poderão solicitar mais esclarecimentos adicionais nas Lojas Ponto JA do IPJ de Castelo Branco, Guarda, Viseu, Aveiro, Coimbra e Leiria ou consultar o Portal da Juventude em:
13-06-2008 Ka
Boa oportunidade para as entidades do interior se candidatarem a receber jovens e mostrar o interior do pais, quem sabe alguns se apoixonem e voltem mais tarde com ideias para valorizar o nosso interior....

Sem comentários: