domingo, 10 de maio de 2009

Saída de Campo - De Olho nas Aves 23 Maio‏

Com a primavera chegam os cantos e os vôos das aves. Convidamo-lo a passar um dia diferente, aprendendo a identificar algumas espécies comuns e outras raras e emblemáticas, que nidificam na Reserva da Faia Brava. Dos aves canoras do sobreiral, às aves de rapina das arribas do Côa, venha descobrir o projecto internacional "Cliff Breeders/Aves Rupícolas", desenvolvido pela ATN, na Reserva da Faia Brava, desde 2000, em colaboração com a STN (Transhumance and Nature Foundation). Terá também a oportunidade de construir uma caixa-ninho e participar numa caça ao tesouro muito especial: um ninho de um grifo. As aves são a razão pela qual o vale do Côa é tão importante. Venha daí conhecer este santuário e participe nas acções de conservação de aves da ATN.

Data: 23 Maio

Local: Reserva da Faia Brava, Algodres (Figueira de Castelo Rodrigo)

Programa do Percurso: A visita começa às 9h00, em frente da igreja da aldeia de Algodres, e tem a duração aproximada de 8 horas, com várias pausas e um merecido descanso nas Hortas da Sabóia. A partir de Algodres, seguiremos até à entrada da Reserva da Faia Brava, ao longo de uma extensa mancha de sobreiral. Percorrendo os caminhos que atravessam o mosaico agro-florestal característico da região, terá a oportunidade de deslumbrar-se com a diversidade de espécies que poderá com alguma sorte observar. Após o almoço irá aprender como construir uma caixa-ninho para as aves. Chegada a Algodres às 17h00.

Dificuldade: Fácil.
Distância: 8 km.

Número de participantes (mín. e máx)- 6/12

Preço e o que inclui: Actividade gratuita para sócios da ATN. 9 euros para não sócios. Inclui seguro de acidentes pessoais, visita guiada por técnico da ATN, material para observação de aves (binóculos, telescópio).
*Notas: almoço de campo não incluído. Por favor, consulte a ATN em relação à possibilidade de incluir um almoço de campo. Em caso de mau tempo a visita será adiada para data a combinar com os participantes. Para usufruir de seguro, é indispensável o envio da ficha de inscrição e comprovativo de pagamento até 2 dias antes da actividade.

Inscriçõese pedidos de informação: geral@atnatureza.org

Sem comentários: