terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Lançamento do Guia Turístico Sente e Descobre Figueira de Castelo Rodrigo

Hora
Domingo, 27 de Fevereiro · 16:00 - 18:00

Local
Cais Turístico de Barca d'Alva - Figueira de Castelo Rodrigo

Criado por

Mais informação
“Sente e Descobre Figueira de Castelo Rodrigo” é uma proposta para isso mesmo. Dar a conhecer a oferta turística e as potencialidades de um Concelho no centro dos vales do rio Águeda, Côa e Douro, e no coração da região histórica de Riba Côa.
Nas páginas deste guia, o visitante poderá encontrar toda a informação necessária para descobrir o concelho de Figueira de Castelo Rodrigo, sentir a sua tradição, conhecer a sua história e ...o património edificado, a beleza cultural, natural e paisagística, e comprovar os bons alojamentos, restaurantes, actividades e outros equipamentos para o lazer de adultos e crianças.
Em formato de guia de viagem, de 170 páginas, com mais de 400 fotografias a cores, o viajante encontrará ainda os conselhos práticos para a organização de uma viagem inesquecível, e que propõe quatro grandes rotas para desfrutar um imenso e estonteante território.
Uma mão cheia de patrimónios, junto à fronteira raiana, onde se inicia o Douro Superior e vinhateiro, onde nasce, e se estende em direcção a Norte, o Parque Natural do Douro Internacional, e onde se guardam na memória os caçadores artistas do Parque Arqueológico do Vale do Côa. Castelo Rodrigo, a bela Aldeia Histórica de Riba Côa e, desde sempre, o valor da transumância dos povos.
 

1 comentário:

Cotimos disse...

Boa tarde,

Por acaso sabe-me dizer onde posso arranjar este livro?

Cumprimentos