sábado, 4 de junho de 2011

De 8 a 10 de Junho, Miranda do Douro recebe a “Monstra”




De 8 a 10 de Junho, Miranda do Douro recebe a “Monstra”.
A MONSTRA - Festival de Animação de Lisboa em parceria com a Comissão para as Comemorações dos 100 anos da República (CNCCR), e contribuindo para as mesmas comemorações, realiza um conjunto de actividades relacionadas com o cinema de animação. Uma delas é o projecto MIX República: a realização de oficinas em todo o país (36 municípios) a partir dos motivos republicanos (toponímia, arquitectura, aspectos plásticos e sociais, etc...) de cada localidade.
Estes motivos serão o mote para a realização de pequenos filmes de animação feitos pela população – crianças, jovens e adultos de cada localidade, gratuitamente.
O MIX República é um projecto que integra a exposição itinerante Viva a República! e irá anteceder a exposição em algumas das localidades por onde esta vai passar.
As oficinas serão realizadas no decorrer de 9 meses consecutivos sempre antecedendo, em alguns dias, a chegada da exposição itinerante a cada local.

A CNCCR terá portal online exclusivamente dedicada ao MIX República para que cada filme seja exibido criando uma teia de apresentações dos artistas de cada município.
As oficinas serão apoiadas por informações pedagógicas que poderão ser consultadas no site da MONSTRA e no portal da CNCCR.



Aos participantes devem levar os seguintes materiais:

- Papel branco A4 (a partir de 10 folhas)
- Marcadores de cor ou lápis de cor (mínimo 12 cores)
- Lápis carvão
- Borracha
- Afia
- cola UHU
- tesoura
- Cartolinas (2 cores)
- Plasticina (pack 6 cores)

Sem comentários: