quarta-feira, 2 de maio de 2012

BLV - Guarda "BOMBEIRO POR UM DIA - COLABORA"‏


COLABORA
                                                                                                                     
                     
BOMBEIRO POR UM DIA
A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários Egitanienses vai levar a efeito, nos próximos dias 12, 19 e 26 de Maio, uma iniciativa sob o lema BOMBEIRO POR UM DIA, destinada a jovens institucionalizados em instituições de solidariedade social do concelho da Guarda e desfavorecidos familiarmente.
Esta ação envolve cerca de 80  crianças e jovens, com idades entre os 6 e os 18 anos, da Nascer, Refúgio Ana Luísa, Aldeia SOS, Casa da Sagrada Família, Casa de Trabalho Jesus Maria e José e Oficinas S.Miguel.
A atividade tem uma vertente pedagógica, onde será feita uma pequena apresentação sobre o papel dos bombeiros na sociedade, a que se seguirá uma visita ao quartel para que estas crinças/jovens possam ter contacto com as viaturas e todo o material utilizado pelos bombeiros.
O objectivo é proporcionar a todos um dia diferente nas suas vidas, durante o qual, num ambiente de festa e convívio, viverão momentos de partilha, alegria e esperança, os quais irão minorar os momentos de tristeza e dificuldade sentidos nos seus percursos de vida.
Para além da realização destas atividades lúdicas, está prevista uma recolha de bens e produtos destinados a serem entregues às instituições envolvidas.
Assim, apela-se a todos os que queiram associar-se a esta iniciativa, contribuindo para o seu êxito e que pretendam apoiar estas instituições, que desenvolvem um trabalho tão relevante e meritório, que façam entrega no nosso Quartel dos seguintes bens e produtos:
·         Roupa / calçado para rapaz e rapariga (0 - 18 anos)
·         Artigos para bebés recém-nascidos (berços, carrinhos de bebé, camas, biberões, etc)
·         Arroz, cereais e produtos enlatados
·         Material escolar
Convicta que o contributo de cada um de nós poderá proporcionar, àqueles a quem a vida não tem sorrido, breves momentos de afeto e felicidade, a Direção apela a todos para apoiarem esta iniciativa, certos que, no final, também nós ficaremos um pouco mais felizes…

A Direção da AHBVE

Sem comentários: