domingo, 14 de abril de 2013

Vila de Rei recebe IV Mercado Medieval


Diario Digital Castelo Branco | 2013-04-11 09:48:00

Vila de Rei recebe IV Mercado Medieval
Pelo quarto ano consecutivo, a Câmara Municipal , com o apoio do Agrupamento de Escolas de Vila de Rei, volta a promover “um mergulho na Idade Média”, através da realização do Mercado Medieval, que se vai realizar no dia 19 de Maio, na Rua de Sto. António.
Vila de Rei volta, assim, a reviver tempos e tradições passadas, numa iniciativa que tem trazido centenas de pessoas à sede do Concelho nos últimos anos. Do programa do Mercado Medieval constam momentos de Teatro, Música, Animação e Jogos Tradicionais, bem como Artesanato e Gastronomia locais, juntando dezenas de expositores e mais de uma centena de figurantes.
Para a autarca, Irene Barata, “o Mercado Medieval de Vila de Rei tem vindo a aumentar a sua importância como marca cultural e turística no nosso Concelho. Através da recriação desta viagem ao passado pretendemos voltar a juntar centenas de pessoas a presenciar este espectáculo. É também com muita satisfação que realço o trabalho conjunto com o Agrupamento de Escolas de Vila de Rei, que muito tem contribuído para o sucesso desta iniciativa. ” afirma em nota de imprensa enviada ao DDCB.
O Mercado Medieval de Vila de Rei insere-se na aposta feita pelo Município em actividades culturais, promovendo o Concelho como marca cultural e turística.

Sem comentários: