sexta-feira, 10 de agosto de 2007

Cerca de 100 casais receberam subsídio para residir em Murça

Enquanto houver dinheiro dá para isto e depois quando se acabar o dinheiro o que vai ser deste jovens se não tiverem condições empresas onde trabalhar centros de saude escolas.

Não é só o dinheiro que faz falta mas sim uma série de infraestruturas de apoio....


Cerca de 100 casais receberam subsídio para residir em Murça
Cerca de 100 casais candidataram-se desde 2002 ao subsídio financeiro oferecido pela Câmara de Murça para apoio à fixação de jovens no concelho, visando lutar contra a desertificação, revelou hoje fonte da autarquia.

A autarquia de Murça atribui um subsídio social de 1.500 euros a cada casal de jovens que se fixe neste concelho do distrito de Vila Real, uma medida que pretende combater a desertificação e o envelhecimento da população.

Segundo o presidente da câmara, João Luís Teixeira, «o município quer incentivar os jovens a fixarem-se em Murça e facilitar-lhes a vida nos primeiros tempos depois do casamento».

Desde que esta medida foi aprovada em Assembleia Municipal, 100 jovens casais já se candidataram ao apoio financeiro.

Hoje, vinte novos casais receberam a primeira prestações deste apoio, que é entregue em três tranches pela autarquia.

O apoio é dirigido aos casais com idades até aos 35 anos que decidam casar-se e fixar residência na região por um período mínimo de três anos.

Inicialmente a autarquia atribuía um apoio de 2.000 euros, valor que este ano foi reduzido para 1.500.

No âmbito do apoio social, a autarquia anunciou em Janeiro a criação de um apoio à natalidade, ou seja, os bebés que nascerem no concelho de Murça a partir deste ano vão ser contemplados com um cheque no valor de 750 euros.

Para terem direito ao subsídio é necessário que os candidatos residam e estejam recenseados no concelho de Murça.

Em 2006 nasceram no concelho 47 crianças enquanto o número de óbitos foi de 63.

A câmara de Vimioso, no distrito de Bragança, foi a primeira do país a anunciar um apoio financeiro de 500 euros aos bebés que nasçam naquele concelho.

Também as juntas de freguesia de Arroios, concelho de Vila Real, e Provezende, concelho de Sabrosa, anunciaram um apoio financeiro de 250 euros aos bebés lá nascidos.

Diário Digital / Lusa

09-08-2007 19:20:00

Sem comentários: