quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Por uma Volta a Portugal sem Lixo

Seja bem vinda a volta ao interior, mas acho que uma organização destas com os seus anos de história não precisava de um apelo destos.
Todos deviam de tomar a iniciativa própria
Clraro que temos que ter cuidado em todo o território mas nos parques Naturais tem que ser ter o dobro do cuidado a nivel de utilização do mesmo.
A volta é bem vinda ao interior mas o lixo tem que ficar nos contentores.
Parabéns pela iniciativa.




A Plataforma pelo Desenvolvimento Sustentável na Serra da Estrela vem dar continuidade ao apelo de respeito pela Serra da Estrela lançado recentemente por uma das suas associações integrantes – a Amigos Serra da Estrela, no que respeita à passagem da Volta a Portugal pela Serra.
A nossa preocupação reside principalmente no comportamento do público, da própria caravana na sua passagem bem como nas campanhas publicitárias que tradicionalmente distribuem brindes que depois sãoabandonados no local. A Plataforma pelo Desenvolvimento Sustentável na Serra da Estrela solicita pois a todos os agentes envolvidos na Volta a Portugal em Bicicleta 2007 que adoptem e divulguem activamente as seguintes práticas em particular quando se encontrem na área do Parque Natural:
1- Não abandonar lixo nem fazer pinturas nas rochas.
2- Não estacionar os veículos fora da estrada. Existem locais próprios para isso.
3- Não fazer fogo!4- Recolher o lixo provocado pela passagem da caravana
5- Evitar distribuição de bandeirinhas e panfletos na área do Parque Natural pelos agentes publicitários.
6- Divulgar activamente e repetidamente os pontos anteriores.Apelamos em particular à Rádio Televisão Portuguesa, pela sua capacidade de divulgação e pela responsabilidade enquanto entidade de utilidade pública, que divulgue pelos meios que lhe estão disponíveis os apelos aqui deixados. Pedimos também especial cuidado com os procedimentos associados à instalação do estúdio móvel situado no final da etapa que termina na Torre. Plataforma

Sem comentários: