terça-feira, 2 de outubro de 2007

OPAAAAAAAAAAAAAAA

Com qualquer coisa se faz uma OPA (Oferta pública de Aquisição) desde que se tenham uns trocos para se fazer a oferta, pode não dar em nada mas ou menos dá noticia desta vez é as minas.
Será que ninguém quer fazer uma OPA ao interior esquecido deste pais.....

A seguir o exerto da noticia nos Kaminhos

Japoneses interessados nas Minas da Panasqueira

Sojitz Corporation quer comprar mina. Negócio pode ser concretizado hoje


Os japoneses da Sojitz Corporation estão interessados em adquirir as Minas da Panasqueira e já avançaram com uma proposta de compra para as acções da sociedade canadiana Primary Metals – que detém o controlo da mina na Barroca Grande.

A empresa japonesa, que possui mais de 19 mil trabalhadores no mercado japonês, lançou uma «espécie de OPA» sobre a Primary Metals e, de acordo com Fernando Vitorino, director geral das Minas da Panasqueira e da Beralt Tin & Wolfram (empresa que explora as minas e que é controlada pela Primary Metals), já reúne a aprovação de «66,7 por cento dos accionistas».

Por isso, e se não houver mais nenhuma empresa interessada na mina portuguesa de volfrâmio (ou de tungsténio), os japoneses poderão tornar-se esta terça-feira na nova proprietária das Minas da Panasqueira.


«Passará automaticamente a ser gerida e coordenada pela empresa japonesa», explica Fernando Vitorino, ressalvando, no entanto, que «o negócio não passa pela Beralt Tin & Wolfram» mas pela «empresa mãe» que é a empresa canadiana.


Sem comentários: