sexta-feira, 2 de maio de 2008

Internet para captar turistas para a região

Associação Comercial da Guarda apresentou candidatura ao Interreg
A Associação Comercial da Guarda (ACG) pretende atrair turistas para a região através da Internet, tendo já apresentado uma candidatura ao programa comunitário Interreg, numa parceria com duas entidades espanholas, anunciou hoje a direcção.

Segundo Paulo Manuel, presidente da direcção da ACG, o projecto, elaborado numa parceria com a Fundação do Parque Científico da Universidade de Salamanca e Associação Comercial de Ciudad Rodrigo (Espanha), consiste em criar um "mundo digital" onde estejam presentes o património, a gastronomia, a cultura e a educação das regiões de ambos os lados da fronteira.
O resultado da candidatura, no valor de 2,5 milhões de euros, será revelado dentro de dois meses e, caso seja aprovada, vigorará até 2010, referiu.

"O objectivo é fazer a promoção do turismo cultural e da natureza do distrito da Guarda e da província de Salamanca" num site na Internet, salientou, dando conta que o "mundo digital" perspectivado tem "características muito idênticas ao second life".

Paulo Manuel referiu tratar-se de "criar um mundo interactivo onde os visitantes podem ter um conhecimento mais aprofundado da cultura e da natureza" das regiões abrangidas. Kaminhos


Eles inventam cada uma, apostassem realmente na qualidade do turismo prestado, para incentivar as pessoas a gastarem e consumirem.....Enfim...

Espero que consigam levar a bom porto esta ideia....

Sem comentários: