sexta-feira, 2 de maio de 2008

Municípios da Serra desenvolvem estudo estratégico

De desenvolvimento da região, coordenado por Daniel Bessa
Seis municípios da Serra da Estrela estão a elaborar um estudo estratégico de desenvolvimento da região, com uma forte aposta no turismo, dirigido pelo economista Daniel Bessa, foi hoje anunciado.

Celorico da Beira, Covilhã, Gouveia, Guarda, Manteigas e Seia são os seis municípios que constituem o Parque Natural da Serra da Estrela (PNSE) e que "por isso se uniram neste trabalho", disse à Agência Lusa José Manuel Biscaia, presidente da Câmara de Manteigas, o único concelho cujo território está totalmente dentro do Parque.
O objectivo é "transformar a realidade da Serra da Estrela em vários atractivos, sobretudo turísticos, para além de um ou outro produto específico, como a neve", acrescentou.

Segundo Biscaia, "o estudo não pretende substituir entidades já existentes como o Pólo Turístico da Serra da Estrela (ex-Região de Turismo), mas antes complementá-las".

Os autarcas e Daniel Bessa encontram-se hoje, a partir das 17:30, na Câmara da Covilhã, numa reunião à porta fechada.

Entre outros pontos, vai estar em discussão a possibilidade de candidatar projectos do estudo estratégico ao Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN).

"Avistam-se dificuldades, na medida em que o governo entende que para execução do QREN devem existir entidades que coincidam com áreas das NUT III", antecipou o autarca de Manteigas. Kaminhos

Projectos e mais projectos e estudos mas para que, não sabem fazer uma unica coisa bem, e andam sempre a pedir estudos e mais estudo.
Vamos ver no que dá este ultimo.

Sem comentários: